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  • Lubrificantes

    Os lubrificantes previnem contra o desgaste das peças do motor, reduzindo o atrito entre elas. Eles ainda protegem contra a corrosão, colaboram com a limpeza e resfriamento do motor, absorvem choques, vedam o sistema na combustão e reduzem o consumo de combustível.

    Mas todos estes benefícios produzidos pelos lubrificantes surtem efeitos se o motorista está em dia com a manutenção do motor. Observe os períodos de troca de óleo e permita que o frentista verifique o nível do lubrificante.



    Veja como escolher o óleo ideal

    A viscosidade do óleo aparece na embalagem indicada pelos números 30, 40, 20W/40, etc.

    A escolha do grau de viscosidade segue alguns critérios.

    Confira:
    ■ Quanto maior for a rotação, menor deve ser a viscosidade, para facilitar o movimento.

    ■ Quanto maior a carga, maior a viscosidade.

    ■ Carros mais antigos tendem a usar óleos de maior viscosidade, para compensar as folgas maiores causadas pelo uso.

    Nossa equipe está treinada para melhor lhe atender e junto com o sistema Inforlub System, nossa ferramenta inovadora que oferece a escolha certa de lubrificante para cada automóvel deixando assim, nossos clientes muito satisfeitos.
  • Gasolina Aditivada

    Motorista, você ainda tem dúvida dos benefícios da gasolina aditivada para seu carro?
    Ainda fica indeciso quando chega em um posto em meio a tantas informações desencontradas?
    Veja então 10 itens que você precisa saber sobre a aditivada.




    1 – Limpeza
    A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.

    2 – Faxina
    Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.

    3 – Bicos
    A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

    4 - Carros antigos
    Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.

    5 – Antioxidante
    Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.

    6 – Anticorrosivos
    A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.

    7 – Em motos
    A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.

    8 – Pequeno custo
    A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros. Esse pequeno valor a mais vai evitar problemas futuros na manutenção e troca de peças do sistema de combustão.

    9 – Flex
    A gasolina aditivada pode ser usada nos carros Flex. Não há restrições. Pelo contrário, ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos bicombustíveis.

    10 – Fórmula exclusiva
    As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem sua própria fórmula.
  • SOBRE A INJEÇÃO ELETRÔNICA

    Sua utilização em larga escala se deve à necessidade das industrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes.
    Esse sistema permite um controle mais eficaz da mistura admitida pelo motor, mantendo-a mais próxima da mistura estequiométrica (mistura ar / combustível), isso se traduz em maior economia de combustível já que o motor trabalha sempre com a mistura adequada e também melhora o desempenho do motor.



    INJEÇÃO ELETRÔNICA
    A cada 40 mil quilômetros deve-se limpar os bicos da injeção eletrônica porque a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentando o consumo e piorando o desempenho do motor.

    VELAS
    Substitua as de cobre a cada 15 mil quilômetros e as de prata ou eletrodos múltiplos depois de 30 mil quilômetros.
    Ao fazer essa substituição, verifique também os cabos de velas.
    Problemas de perda de potência, geralmente são ocasionados pelas velas que devem estar sempre reguladas.

    SISTEMA ELÉTRICO
    Fique atento na altura dos faróis alto e baixo.
    Mantenha-os sempre regulados.
    Confira se todas as luzes acendem, pois, a falta de uma delas pode diminuir a sua segurança e resultar em multa. No caso de um fusível queimado, substitua-o por outro de mesma amperagem.
    Não esqueça, uso obrigatório de farol baixo durante o dia em rodovias é regulamentado por lei.

    MOTOR
    O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros.
    Veja também as correias dentada, do alternador, da bomba d´água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros.
    Elas devem ser substituídas entres 40 mil e 50 mil quilômetros.

    Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.
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